Estes pronunciamentos foram feitos na terça-feira, dia 14 de Março de 2021, por Sua Excelência Elisa Zacarias, Secretária de Estado na Província de Tete, por ocasião  da VII Sessão Ordinária do CSRE.

Na sessão, dentre vários pontos foram apreciados os instrumentos legais sobre a contratação pública e a pré-avaliação da campanha agrária 2020-2021. Relativamente à contratação pública, Sua Excelência Secretária de Estado, orientou aos sectores para o cumprimento escrupuloso da Lei e a garantia de qualidade dos bens fornecidos e os serviços a serem prestados ao Estado.

No que se refere a pré-avaliação da campanha agrária 2020-2021, Sua Excelência Elisa Zacarias mostrou-se satisfeita com os resultados a serem obtidos, onde a previsão é de incremento de mais de 8% da produção da província em comparação com o ano passado. Este incremento tem uma grande contribuição do programa SUSTENTA.

Em face a existência de alguns distritos com registo de baixa produção, Sua Excelência Secretária de Estado, orientou para uma particular atenção na assistência técnico e em insumos para a 2ª época.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*